Acontece

JÚRI SIMULADO – ADOLF HITLER
No dia 22 de setembro de 2016, os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental – anos finais e do 2º ano do Ensino Médio, participaram de um Júri Simulado, onde foi realizado o julgamento do enigmático personagem histórico Adolf Hitler.
O desafio foi proposto pela professora de História, Mara Leal, com o objetivo de instigar os alunos sobre temas estudados em sala de aula e extrapolar o espaço da mesma, além de discutir vários pontos de um mesmo tema, auxiliando no processo de construção e desconstrução de conceitos, desenvolvendo o senso crítico, a participação e a reflexão.
Os alunos se prepararam estudando sobre os fatos históricos que sustentariam o poder de argumentação dos advogados de defesa e acusação. De modo geral, todos os envolvidos nesse trabalho (jurados, testemunhas, advogados e juíza) estavam muito bem preparados para o momento.
Profª Mara (História – Ens. Fundamental – anos finais e Ensino Médio)