Acontece

JARDINAGEM E HORTA NA ESCOLA
Não existe aprendizagem na ausência da prática e de bons exemplos.
Por acreditar que só quando conhecemos e fazemos, é que damos o devido valor e preservamos o que Deus nos deu de presente, como o solo, as plantas e a natureza, que a professora de Ciências (6° ao 9° ano – Ens. Fundamental – nãos finais), Custódia, resolveu então, propiciar aos alunos um momento de aprendizagem significativa de forma que colocassem a “mão na massa”, vivenciando desde o processo de germinação até a produção final de alguns dos nossos alimentos, no processo de agricultura orgânica.
Para iniciar o projeto, os alunos prepararam as sementeiras e em seguida fizeram um “encontro mutirão” de alguns alunos e professores para limpeza e início da construção dos canteiros da nossa horta na escola. Contamos com a presença ilustre de Dona Maria das Graças nos presenteando com um delicioso macarrão e com mãe e avô de Marcelly que nos ajudaram muito.
Após o plantio das mudas e cuidados diários com a horta, tivemos o melhor momento do projeto: a hora da colheita e a montagem da “Feirinha orgânica” da escola.
Profª Custódia (Ciências – Ens. Fundamental – anos finais)
“Juntos, somos muito mais”.