Ensino Médio

Uma das formas do aluno amadurecer é levá-lo a entender que ele é que deve construir seu aprendizado e que, por isso, precisa assumir responsabilidades. Deste modo, é essencial que a escola seja reconhecida como espaço acadêmico por excelência, em que o aluno se apodera de sua escolaridade.

Esta apropriação só acontece quando o aluno alcança a sua autonomia intelectual e moral e, consequentemente, a motivação para os estudos. Para isso, o Colégio Angélica desenvolve no Ensino Médio, a construção da autonomia que leva ao desenvolvimento intelectual e emocional do jovem, incorporando-lhe valores e construindo competências e habilidades para que ele possa melhor se orientar neste mundo sempre em mudanças.