Fundamental I

O projeto pedagógico do Colégio Angélica busca um trabalho equilibrado e harmonioso exigindo grande dedicação e um rico entrosamento entre professores e educandos. O resultado deste esforço é uma sólida integração vertical e horizontal, tanto em relação ao conhecimento trabalhado, como em relação ao acompanhamento do desenvolvimento dos educandos ao longo de sua trajetória escolar. Neste sentido, a ação pedagógica torna-se essencial na seleção de conteúdos a serem trabalhados e no pleno desenvolvimento das habilidades e competências.

Os projetos interdisciplinares e estudos do meio são instrumentos para concretizar e aplicar as teorias aprendidas, além de exigir dos alunos respeito mútuo, compromisso, integração, pesquisa, estudo, trabalho em equipe, concentração e dinamismo para desenvolver o pensamento lógico, criativo, crítico que tais ações requerem.

Nosso diferencial está baseado na pedagogia de projetos e no incentivo permanente à leitura, através de metodologias adaptadas a cada faixa etária.

Os educadores possuem como missão e objetivo o estímulo ao prazer pela leitura e a capacidade de usar a escrita tanto para o desenvolvimento cognitivo quanto para a eficiência na comunicação, seja verbal ou escrita.

Os educandos possuem aulas especializadas (Educação Física, Inglês, Ensino Religioso, Música, Informática) com educadores altamente capacitados que com o apoio da educadora regente de cada turma e da coordenação pedagógica, realizam um trabalho interdisciplinar envolvendo os projetos gerais do colégio.

META DO SEGMENTO: “Aprender a aprender”.